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Os cabelos brancos te preocupam? Calma, que tem como ajudar!

A saúde dos fios capilares é algo que preocupa muitas pessoas. Inúmeros procedimentos, tipos de tratamento e hidratações procurados todos os dias em espaços de beleza.

Porém, para manter os cabelos verdadeiramente saudáveis, é necessário investir numa dieta balanceada e rica em nutrientes.

Quando se fala em cabelos brancos, a preocupação aumenta. Existem inúmeras causas para que os “sinais da idade” apareçam, entretanto, é preciso redobrar o cuidado: deficiências vitamínicas, o estresse da rotina e até mesmo a genética podem influenciar.

Confira 5 alimentos que farão total diferença nos seus fios, se incluídos na sua rotina:

Oleaginosas
Alimentos como nozes, amêndoas, amendoim e outras oleaginosos são ricos em vitamina E e magnésio, o que ajuda a manter o couro cabeludo nutrido.

Por fim, o magnésio também ajuda na saúde e no crescimento dos fios, ajudando a reduzir o risco de calcificação.

Folhas verdes
Verduras como couve, mostarda, acelga, repolho e brócolis são excelentes aliados dos fios capilares: são ricos em ferro, vitamina A e C, que ajudam a transportar oxigênio para os folículos capilares, criar a oleosidade natural protetora e proteger contra radicais livres.

Legumes
Investir nas leguminosas é sempre uma boa ideia. Alimentos à base de lentilha, ervilha, feijão e grão de bico possuem as proteínas ideais para suprir a necessidade dos fios.

Açaí
O açaí possui inúmeros benefícios para a pele e o cabelo, incluindo a ação contra radicais livres, anti-inflamatória e a nutrição dos cabelos.

Uva
Rica em ácido linoleico, a uva (incluindo o óleo da semente) fortalece os folículos e torna o cabelo forte e saudável.

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