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Você sabia que sua alimentação pode influenciar na saúde dos seus olhos?

O que colocamos no nosso prato define completamente como será a nossa saúde. Segundo estudos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pessoas que possuem alimentação baseada em mais frutas e verduras têm 40% menos de chance de desenvolver catarata.

Como os alimentos podem influenciar na minha visão?
Alimentos naturais contêm substâncias que protegem os olhos contra radicais livres que nos rodeiam. Portanto, as chances de desenvolver doenças oculares são menores, e a o envelhecimento da visão também diminui. A consequência disso? Uma visão melhor por mais tempo de vida!

Quais alimentos podem ajudar?
Alguns alimentos que você certamente vê o tempo inteiro no mercado e nas feirinhas podem ser seus maiores aliados na saúde dos seus olhos. Confira os principais deles:

Açaí
Fruta típica do norte do Brasil, as vitaminas A, E e C, compõem uma das sobremesas favoritas do brasileiro. Além disso, possui antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças oculares e reduzem o envelhecimento dos olhos.

Cenoura
Você já deve ter ouvido muitas vezes que a cenoura é bom para os olhos e para os cabelos… E não é mentira! Isso porque a cenoura é rica em betacaroteno, um tipo de vitamina A que também atua como antioxidante e protege a superfície dos olhos.

Folhas escuras
Espinafre, couve e brócolis são ricas em radicais livres que ajudam a promover a boa saúde da visão. Por isso, invista em verduras com folhas verdes-escuras!

Frutas vermelhas e laranjas
Frutas como a laranja, o mamão, pêssego e nectarina são abundantes em luteína e zeaxantina — anti-radicais livres poderosos que auxiliam na diminuição das chances de desenvolvimento de doenças oculares.

Alho
Já pensou em comer alho cru? Talvez seja a hora de tentar. Quando consumido dessa forma, ele diminui a pressão ocular por possuir ação vasodilatador. Então, é eficaz para a prevenção do glaucoma, doença que consiste no aumento da pressão intraocular que pode levar à cegueira.

Oleaginosas
Por fim, as castanhas, amêndoas e nozes são ricas em zinco, cobre e magnésio, minerais que são essenciais na prevenção da catarata.

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