Receita de Cookies de aveia e banana
Junho 12, 2019
Tempo ideal de atividades para cada idade
Junho 17, 2019
Tudo

Muitos costumam lembrar da época de adolescentes, em que eram “magrinhos” e tinham o corpo bonito. De acordo com pesquisas nos Estados Unidos, os jovens universitários sofrem do fenômeno “calouro 7”, que é a quantidade de peso que costumam ganhar quando entram nessa vida acadêmica. A partir disso nosso corpo acaba sofrendo mudanças e nos fazendo desejar ter a mesma fisionomia de quando adolescentes.

Entretanto, cientistas apontam que o ganho de peso está associado a outros fatores: a cultura de comer tarde, beber e por padrões inconscientes de sono. Ao contrário do que muitos nos dizem, que engordamos exclusivamente devido aos alimentos que consumimos, pesquisadores notaram outro motivo importante: os horários das refeições.

Médicos chineses acreditam que a energia fluída de nosso corpo está em sintonia com o movimento solar. Ou seja, as refeições devem ser realizadas de acordo: 7h-9h da manhã, considerado a hora do estômago; 9h-11h, centrada no pâncreas e no baço; 11h-13h, voltado ao coração; 17h-19h, quando a função renal predominava, e assim por diante. Especialistas dizem que essa antiga sabedoria tem uma profundidade de verdade.

Uma pesquisa revelou que os americanos comem durante um período de 15 ou mais horas por dia, sendo um terço das calorias diárias sendo consumidas na parte da noite, o que é uma diferença de nossos ancestrais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *