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ACELERE OS RESULTADOS DA ACADEMIA DA MELHOR FORMA

É sempre bom lembrar que a prática regular de atividades físicas deve andar de mãos dadas com a alimentação.
Ter uma boa alimentação antes e depois dos exercícios, muito mais do que uma questão de estética, garante mais bem-estar, longevidade e prevenção de doenças. Por isso, esperar bons resultados do treino se sem alimentação adequada para as práticas não resolve. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas:

Aposte na salada pós-treino
Saladas podem ser uma ótima opção de alimentação pós-treino. As ricas em proteínas, como a salada de atum, ajudam a recuperar os músculos e combatem o colesterol ruim. Uma boa opção é montar saladinhas em pote: além de saborosas, elas são práticas, e você pode carregá-las para comer em qualquer lugar. Confira duas opções de receitas que valem por uma refeição.

Ganho de massa magra
Quem investe em treinos como o Race Bootcamp buscando o ganho de massa muscular tem como grandes aliados estes alimentos: a banana, rica em potássio e carboidratos; o ovo, rico em aminoácidos, ferro e albumina; e a batata doce, ótimo carboidrato. Não deixe-os faltar no seu carrinho do supermercado.
Aproveite as frutas como suas aliadas
Ótimas como sobremesa, as frutas podem ser consumidas tanto puras quanto em receitas. Tente variá-las por dia da semana ou seguir ideias rapidinhas: saladas de frutas; gelatina de ágar-ágar com suco de frutas; frutas cozidas com canela em pó ou agave; e até mesmo um avocado de forno com ovo.

Combine banana com canela
Fonte de energia e potássio, a banana também pode ser combinada com canela, que é um termogênico natural. Juntas, elas otimizam seu desenvolvimento e o resultado em treinos de cardio.

Redescubra a erva-doce:
Ela é rica em antioxidantes combate os radicais livre e ajuda a prevenir o envelhecimento. Além disso, é diurética e auxilia na digestão. Além de fazer o clássico chá de erva-doce, você pode acrescentá-la em saladas refrescantes e em águas aromatizadas.

Tempere a comida com pimenta
A pimenta também é um alimento termogênico, acelera o metabolismo. Use-as como tempero nas mais variadas refeições, como nesta receita de atum com crosta de gergelim.

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