Curiosidades sobre o alongamento e seus benefícios
Maio 31, 2019
Receita Suflê de Cenoura
Junho 5, 2019
Tudo

Acordar cedo pode ser um pesadelo para muitos, enquanto para outros é uma facilidade que não o incomoda. Costumamos ouvir que as manhãs costumam ser as horas mais produtivas ou que vamos sentir mais saudáveis e felizes, mas será que é verdade? Vamos entender um pouquinho sobre essa discussão.

Acordar pela manhã tem sim seus benefícios, isso não podemos negar, mas isso vem de acordo com quem tem o hábito de levantar da cama assim que os raios de sol se expõem. Muitos dizem que há menos distrações durante esse horário, seja pelas crianças ainda estiverem dormindo e é a hora quem provavelmente receberá menos mensagens ou e-mails. Outros apontam ser a melhor hora para fazer atividades físicas, uma vez que não tem essas dispersões.

Estudos mostram que algumas pessoas estão mais propensas a se sentirem dispostas à noite, enquanto outras pela manhã. Isso se deve aos nossos genes, foram analisados dados de 700 mil participantes, e foi possível notar 350 fatores genéticos que podem influenciar se a pessoa é matutina ou noturna, entretanto, são dados que precisam de uma análise mais profunda.

No final das contas, você sabe como seu corpo funciona e quais horários está mais disposto. Deseja começar a acordar cedo? O primeiro passo é não madrugar, especialistas dizem que é importante dormir o mesmo número de horas todas as noites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *