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O primeiro passo é tirar da rotina alimentos que colaboram para a perda de sono, como cafeína e açúcar. Fique ligado nos melhores alimentos para combater a insônia.

Aveia:

Aveia é um ótimo alimento para o coração, fonte de um aminoácido de nome triptofano, fundamental para a produção de melatonina. Com esse hormônio, o corpo descansa mais rapidamente, o que pode resultar em uma boa noite de sono.

Couve:

A couve é um ótimo relaxante muscular, sendo uma fonte de magnésio. Sem essa substância no organismo, é comum o aparecimento de problemas como insônia, ansiedade e fadiga.

Banana:

Fruta mais popular do Brasil, a banana também pode ajudar na qualidade do seu sono. Ela exerce uma função importante na produção de serotonina, hormônio que promove o relaxamento.

Chá de camomila:

Chás são famosos por proporcionarem relaxamento, e o de Camomila é um deles. Esse chá amplia o nível de glicina no corpo, um aminoácido que ajuda no relaxamento muscular.

O que se deve evitar:

Evitem alimentos que alterem o sistema nervoso central, eles podem dificultar o sono. Café, energéticos, pimenta e chocolate são alguns desses. Estes alimentos precisam ser evitados a partir das 16 hrs, assim o cérebro terá mais tempo para processar os impulsos elétricos necessários para a regulação do sono. Não consuma alimentos gordurosos próximo da hora de dormir. Pode provocar indigestão, sendo mais um vilão para o seu sono.

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