Receita de Creme de milho
Junho 26, 2019
Maneiras de aumentar sua energia sem remédios
Julho 1, 2019
Tudo

Semelhante uma estrela, motivo por ser chamado de star fruit em inglês que significa fruta estrela, a carambola é um alimento bastante apreciado no Pacífico Sul e na Ásia Oriental. Porém, você pode encontrar essa fruta em países como Colômbia, Guiana, Estados Unidos e República Dominicana. De sabor agridoce, a carambola possui benefícios numerosos a nossa saúde, entretanto, poucos conhecidos entre nós.

Rica em vitaminas A, B e C, é uma fruta tropical originária da Índia e também cultivada aqui no Brasil.

Remédio Natural

A fruta age como um remédio natural em nós, ajuda no tratamento de ressacas, queimaduras solares, tosses, febres, dor de garganta e náuseas. As folhas ainda podem auxiliar na cura de inflamações na pele acompanhadas de pus e furúnculos.

Controle da diabetes

Por conter propriedade hipoglicemiantes, ela diminui a digestão e absorção de açúcar, o que evita os picos e quedas nos níveis de insulina.

Saúde cardiovascular

O potássio encontrado na carambola ajuda na regulação da pressão arterial. Enquanto o magnésio age na contração e expansão dos músculos do coração, garantindo um ritmo cardíaco regularizado, o que facilita o fluxo de sangue.

Porém, há um alerta quanto ao consumo da fruta, de acordo com pesquisas foi achado uma substância que pode acarretar problemas sérios para quem tem problemas nos rins. Quem não possui nada, o nosso corpo automaticamente elimina, mas médicos recomendam ingerir a carambola com moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *