Receita de Salada de couve-flor tostada
Julho 10, 2019
Os tipos de abóboras
Julho 15, 2019
Tudo

Aliadas na prevenção de doenças e melhoras na nossa saúde, as verduras e legumes estão presentes constantemente no preparo de receitas e cardápios de muitas famílias brasileiras. Um dos maiores problemas que as pessoas costumam encontrar é saber como escolher nos hortifrútis dos supermercados. Muitos compartilham sua própria técnica e outros procuram a melhor forma para saber quais os melhores legumes ou verduras a serem comprados.

Vamos oferecer algumas dicas durante sua escolha e também a melhor maneira de os armazenar.

Alface

Verdura bastante usada para as saladas, o seu ponto principal é o talo, que não devem estar murchos e nem muito moles. Verifique se as folhas estão limpas, brilhantes e firmes, porém, não muito grandes. Para conservá-lo, envolva a alface em um papel-toalha úmido e mantenha em um saco plástico, na gaveta de legumes da geladeira por 5 dias. Outra opção é guardar as folhas soltas em uma vasilha coberta com papel-toalha úmido e lacrada com filme transparente.

Chuchu

Para esse legume, opte pelos pequenos, firmes e pesados. Fuja dos cortados ou com áreas moles e manchadas. Para preservar o chuchu, armazene em uma sacola plástico na gaveta de legumes da geladeira.

Repolho

Ele deve estar firme, limpo e fresco. Fujas das folhas externas amareladas e murchas, o corte de seu talo deve estar úmido e não seco. Guarde o repolho inteiro dentro de um saco plástico na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *