Como fazer salada de grão de bico
fevereiro 24, 2020
Frutas da estação no mês de março
março 5, 2020
Tudo

Conheça 15 benefícios do Chuchu

Muita gente fala que chuchu é sem graça, mas há vários receitas que ficam muito gostosas com esse alimento. Ele pode ser usado em sopas e guisados, incrementando esses pratos. Além de ser uma fonte de muitos benefícios para a saúde.

Prevenção de doenças ósseas

Por ser rico em minerais como cálcio, magnésio e fósforo, o chuchu ajuda a manter dentes e ossos fortes e saudáveis, prevenindo diversas doenças.

Combate à depressão

As vitaminas do complexo B são estimulantes do metabolismo, ajudam a combater a fadiga e a depressão, e o chuchu, as contêm em grandes quantidades.

Fortalece o sistema imunológico

Chuchu contém zinco e Vitamina C que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a evitar diversas doenças.

Fonte de Energia

Chuchu contém manganês que converte gorduras e proteínas em energia, sendo um verdadeiro estimulante contra a fadiga.

Pressão Arterial

Os altos níveis de potássio do chuchu ajudam a equilibrar os efeitos do sódio no organismo, evitando a hipertensão.

Intestino regular

As fibras do chuchu ajudam a ter um bom funcionamento do trânsito intestinal, sendo ótimas para pessoas que sofrem para ir ao banheiro.

Anemia

O chuchu tem boas quantidades de ferro e de vitamina B2, cujas deficiências no corpo estão associadas a casos de anemia. Esses nutrientes estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando os níveis de hemoglobina. Já a vitamina C, o zinco e o cobre ajudam na absorção de ferro pelo organismo.

Diabetes

O chuchu é um alimento de baixo índice glicêmico e rico em fibras alimentares, sendo ideal para quem sofre de diabetes. Além disso, as suas fibras retardam o processo de digestão e inibem a absorção de açúcares.

Prevenção do Câncer

Os antioxidantes ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres às células. O câncer é um aumento descontrolado de células e alimentos ricos em antioxidantes, como o chuchu, ajudam a impedir o estresse oxidativo e a mutação celular, podendo inibir o crescimento desordenado de células e ajudar na prevenção do crescimento e ou no desenvolvimento do câncer.

Coração de ferro

Das fibras que controlam o açúcar e o colesterol no sangue, ao potássio que reduz a pressão arterial, o chuchu pode ser considerado um alimento aliado à saúde do coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *