Dicas na hora de fazer sua marmita
Novembro 27, 2018
O poder das frutas vermelhas
Novembro 29, 2018
Tudo
Fazer uma reeducação alimentar é uma tarefa difícil, principalmente para os adultos, pois estão acostumados há anos a comerem de alimentos considerados não saudáveis. Porém, cientistas americanos descobriram que existe uma maneira de treinar nosso cérebro a gostar de comidas boas para nossa saúde, a técnica é conhecida como mindfull eating. O intuito é trabalhar nossa mente para adquirir novos hábitos e transformar nosso estilo de vida, a intenção é treinar de maneira que não ocorra restrições absurdas.

Segue algumas dicas dos cientistas:
  • Não faça cara de desgosto
  • Não olhe feio para a comida, tenha um pensamento positivo antes de se alimentar. Ao fazer cara de desgosto, nosso cérebro automaticamente entende como uma mensagem negativa antes mesmo da primeira garfada. Respire fundo e coma!
Desperte o interesse
Assim como uma criança é curiosa, temos que reviver esse hábito na hora de comprar os alimentos, experimente frutas ou verduras diferentes para experimentar novos sabores. Comer assistindo televisão, vendo o celular e outras distrações jamais! A hora da refeição é dedicada totalmente apenas para comer, não tire seu foco com outras distrações.

De novo e De novo…
É normal não gostarmos de algum alimento pela primeira vez, mas não desista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *