Receita de suco de tomate na brasa
Julho 3, 2019
Curiosidade sobre a culinária árabe
Julho 8, 2019
Tudo

Você provavelmente já se deparou com um prato e o achou um tanto peculiar, ou melhor dizendo, uma misturando um tanto estranha. Tem quem acha tomate com açúcar um absurdo, uva passa no arroz e até mesmo a banana, o que para nós é esquisitice, na Idade Média, isso era chamado de culinária de alto nível.

Antigamente, os lordes mostravam a sua riqueza através de grandes banquetes com seus amigos, uma mesa farta para todos terem acesso a comida de boa qualidade. Mas apenas isso não era o suficiente para eles, para mostrar o poder que tinham em mãos, apresentar os pratos de maneira criativa e bem elaborados era um meio que encontraram.

Muitas vezes, os lordes contratavam grandes cozinheiros para fazerem receitas caras com ingredientes difíceis de serem encontrados e muitas vezes eles nem mesmo acabavam consumindo. A imaginação rolava solta, porco assado decorado como um porco espinho e peixe em uma gelatina para dar a impressão de estar nadando, é um dos exemplos que aconteciam nos banquetes.

Porém, com a Revolução Industrial, o acesso as mesmas comidas dos ricos e também a energia, ficou mais fácil para todos poderem criar suas próprias comidas “estranhas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *