Receita de sanduíche de carne seca no pão de abóbora
Julho 24, 2019
Curiosidades que você não sabia sobre os alimentos
Julho 29, 2019
Tudo

O agrotóxico é um assunto um tanto polêmico para os consumidores, porém, é algo que vem sendo cada vez mais usado na agricultura brasileira. Especialistas afirmam que o uso correto do produto – dentro das recomendações exigidas – é seguro e não traz riscos aos consumidores. Porém, nós de casa ainda ficamos com certo receio ao não termos uma certeza.

De acordo com Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), não é possível reduzir 100% o agrotóxico nas frutas ou vegetais, porém há algumas dicas que podem eliminar parcialmente as substâncias.

Lave bem os alimentos

Ao chegar do mercado, sempre lave os alimentos em água corrente, isso ajuda a reduzir o agrotóxico, que se concentra nas superfícies dos alimentos.

Escolha as frutas e vegetais da estação

A produção de vegetais ou frutas na estação traz grandes benefícios, pois é a melhor época para o alimento crescer e reproduzir. Pesquisadores afirmam que as vantagens estão na facilidade de produzir e se defender de pragas, e automaticamente, o uso de agrotóxicos é menor.

Tenha mais confiança na hora de escolher o seu produto nos mercados, a Extrafruti conta com um processo de rastreamento, que o consumidor final pode conferir de onde o produto foi retirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *