Receita Suflê de Cenoura
Junho 5, 2019
Benefícios da Berinjela
Junho 10, 2019
Tudo

A dor de cabeça pode ser uma tortura para muitos, aquela dorzinha que as vezes demora para passar ou que pode atrapalhar nosso fluxo de trabalho. De acordo com a especialista britânica, Anne MacGregor, na maioria das vezes, a dor se dá pela tensão acumulada nos músculos ao redor da cabeça ou a mudança química do cérebro, que decodifica isso na forma de dor.

Existem vários tipos de dor de cabeça e cada uma necessita de intervenções distintas. Segue o nome de algumas delas e suas diferenças:

Tensional

A mais comum entre as pessoas, geralmente ela vem na forma de uma dor constante em ambos os lados da cabeça, costuma demorar entre 30 minutos a várias horas. O motivo da dor surgir se deve muitas vezes pelo estresse, falta de sono, má postura e desidratação.

Enxaqueca

Menos comuns que as tensionais, a enxaqueca é geralmente muito dolorosa e pode acabar interferindo nas nossas atividades cotidianas. Pode causar náuseas, vômito e forte sensibilidade a luz e barulho. Existem remédios que dispensam receita médica, mas se os sintomas persistirem, recomenda-se procuras um médico.

Hormonal

Mais comum entre as mulheres, geralmente ocorre devido a mudança nos níveis hormonais e está associado ao ciclo menstrual.

Para evita e aliviar as dores de cabeça, o NHS, serviço de saúde pública britânica, dá alguns conselhos: manter-se hidratado; descansar, principalmente quando estiver com sintomas de gripe ou falta de energia; praticar esportes; evitar álcool e não pular as refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *