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Como sua alimentação interfere no seu sono

Sono é algo sagrado para algumas pessoas. Entretanto, não importa quantas horas você durma, sempre existe a sensação de que poderia dormir um pouquinho mais.

Peraí… Sempre?!
A sensação de cansaço, muitas vezes, não está relacionada à privação de sono, mas sim a nossa alimentação. Ter horários para comer, além de um cardápio variado de frutas e legumes fazem toda a diferença para o nosso organismo.

++ Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo

Além de auxiliar em todo o funcionamento do nosso corpo (adeus, intestino preso!), a alimentação está inteiramente ligada à nossa imunidade. Isso porque o que comemos e bebemos impacta diretamente o quão bem nós dormimos e, por consequência, o nosso tem grande influência no nosso estado de saúde.

Quanto tempo preciso dormir?
Estudos apontam que adultos têm a necessidade de dormir, em média, oito horas por dia. Entretanto, esse é um número que pode mudar de acordo com a idade.

Quanto mais novo, mais a necessidade de dormir. Isso explica porque bebês passam mais da metade do dia dormindo, e o motivo de pessoas mais idosas sentirem a necessidade de dormirem menos e acordarem mais cedo.

O seu estilo de vida
Estamos acostumados com uma rotina mais apressada nas grandes cidades, e isso pode nos levar a não aproveitar por completo refeições balanceadas e nos tirar algumas horas que poderiam ser utilizadas para descansar.

É importante conseguir equilibrar a relação entre trabalhos, estudos, alimentação e sono. Além disso, alguns hábitos, como dormir com a TV ligada e consumir alimentos com base de cafeína, podem ser decisivos na hora de criar uma rotina de descanso. Por isso, é preciso ter muita atenção!

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