Alimentos para combater a insônia
novembro 26, 2019
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Alguns maus hábitos alimentares podem aumentar o risco de obesidade, diabetes, pressão alta entre outras. Por isso, é preciso ficar sempre atento aos hábitos que você está seguindo em sua rotina. Aqui vai alguns que são prejudicais ao seu organismo.

Pular refeições:

Provavelmente o erro mais comum de todos, muitos alegam falta de tempo, outros fazem isso pensando que vão engordar menos pulando refeições. Porém, fazer lanches entre as refeições principais é essencial para um melhor funcionamento do organismo. Consumir algo a cada 3 horas ajuda no controle da glicemia, evitando que você exagere nas refeições principais, assim mantendo um metabolismo equilibrado.

Exagero no consumo de carnes:

Consumir muita carne é um hábito que pode trazer malefícios à saúde, entre eles o aumento do colesterol e do ácido úrico. Principalmente a carne vermelha, fora que seu preparo leva ainda mais gordura. Carnes embutidas como bacon, salsicha e linguiças são ainda piores. Essas contém ainda mais gordura e sal, e contam com muitos conservantes e corantes. Um verdadeiro vilão para sua saúde. Tente consumir mais carnes brancas e peixes.

Ausência de fibras na dieta

Frutas, verduras e sementes são ótimas fontes de fibras. Porém, esses alimentos têm sido deixados de lado, sendo trocados por produtos industrializados com altas concentrações de gorduras e sal. A falta de fibra na dieta pode resultar em prisão de ventre. Elas também reduzem a absorção do colesterol, gorduras e açúcares.

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