Receita de salada de cebola roxa e pimentão na brasa
Maio 8, 2019
Como manter os rins saudáveis
Maio 13, 2019
Tudo

Fazer exercício físico ou atividade física? Para muitos são apenas sinônimos, mas o que muita gente confunde é que são termos completamente diferentes.

A atividade física é entendida como o movimento produzido pelos músculos esqueléticos com gastos energéticos acima dos níveis de repouso. Resumindo, é todo o movimento que realizamos em nosso dia a dia, como: nadir, varrer, passear com o cão e entre outros. Ou seja, um passeio ao ar livre é considerado uma atividade física.

O exercício físico, ao contrário do anterior, é uma sequência de movimentos de diferentes segmentos corporais executados de forma planejada, costuma sempre determinar um objetivo a ser atingido. Por exemplo. Uma caminhada orientada por um professional é um exercício físico. Deve ser seguida pelo menos três componentes: aeróbicos, resistido (musculação) e flexibilidade.

Ambos trazem benefícios a nossa saúde, como o controle do peso corporal, perda de gordura, diminuição da pressão arterial, redução do estresse e entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *