Recuperar o sono nos finais de semana faz bem?
Junho 21, 2019
Receita de Creme de milho
Junho 26, 2019
Tudo

Em outras épocas, as pessoas se vestiam, agiam e falavam de forma diferente, assim acontecia com as comidas. Seja hábitos alimentares ou o que algum alimento representava para alguma população, o meio culinário também é cheio de história para contar. Conheça algum deles:

Açúcar

Hoje tão comum em diversas casas, antigamente, quando foi introduzido a sociedade, os ricos ficaram interessados. Por ser um produto raro, acabou sendo considerado uma especiaria e o mais caro para os plebeus, uma prova disso era a Rainha Elizabeth da Inglaterra. Fonte dizem que era tão fã de doces, que seus dentes eram enegrecidos, o que levou as pessoas a escurecerem seus dentes para parecerem ricos.

Carne

Já se perguntou se algum animal foi instinto devido ao hábito humano de se alimentar de carne? De acordo com os historiadores, apenas o dodô e o mamute-lanoso, foram as duas criaturas que desapareceram da face da terra devido à gula humana.

Sentidos e gastronomia

Já sentiu o cheiro de algum alimento que lhe deu sensação de nostalgia? Isso se deve devido ao olfato ter a capacidade de engatilhar memórias específicas, já que o bulbo olfatório do cérebro está conectado a áreas associadas com emoções e memórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *