Conheça 15 benefícios do Chuchu
março 3, 2020
Curiosidades da culinária árabe
março 10, 2020
Tudo

Frutas da estação no mês de março

As frutas são indispensáveis em qualquer época do ano e durante o mês de março, algumas das mais poderosas opções estão nas suas melhores fases de colheita e consumo. Seguir uma rotina alimentar com os frutos da estação é de extrema importância para o funcionamento do organismo e para manter uma dieta saudável.

Abacate

É uma fruta rica em gorduras e em vitaminas. Ajuda a prevenir doenças como câncer por conter antioxidantes que são substâncias essenciais para proteger as células do corpo, deixando o organismo mais forte.

Caqui

Contém grande quantidade de nutrientes, vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes. Além de doce e saboroso, o caqui combate a pressão alta, ajuda a controlar os índices glicêmicos, reduz o colesterol, fortalece o sistema imunológico e protege a visão.

Figo

Geralmente usado para a fabricação de doces e geleias, o figo pode ser consumido fresco ou seco. Seus benefícios podem ser associados à presença de vitaminas, fibras e minerais. Essa fruta também possui pouca quantidade de calorias.

Goiaba

Uma das maiores fontes de vitamina C, a goiaba é uma fruta tropical, rica em nutrientes e excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes. Ajuda na digestão, melhora a saúde dos olhos, retarda o processo de envelhecimento e, contando com a presença de vitaminas E, K e B6, auxilia na formação do sangue.

Maçã

Rica em vitamina A, fósforo, ferro e uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre. Além disso, a maçã ajuda na asma, protege os ossos e auxilia na perda de peso.

Mamão

É rico em carotenóides e licopeno, que são os agentes que lutam contra o câncer, o mamão é uma fonte de vitamina A e vitamina C, assim, resfriado, gripe e náuseas podem ser evitadas através de sua ingestão.

Maracujá

Muito conhecido por acalmar e relaxar, o maracujá contém flavonoide e alcaloides, responsáveis por agir no organismo como calmantes naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *