Receita de patê de atum com maionese caseira
Maio 1, 2019
Comidas caseiras e seus benefícios
Maio 6, 2019
Tudo

Sabemos que qualquer alteração na menstruação da mulher pode gerar inúmeras preocupações, principalmente quando ainda são jovens. O ciclo menstrual reúne mudanças pelas quais o corpo feminino passa, e os hábitos alimentares pode impactar no fluxo. A alimentação influência diretamente a saúde de nosso organismo, sendo assim, podemos observar como anda nosso consume através do ciclo menstrual.

Dieta e Menstruação

Começar a aderir dietas muito restritivas podem transmitir a mensagem errada ao nosso organismo de que ele precise cortar funções menos vitais para se preservar, o que acarreta no atraso da menstruação.

Caso em sua dieta você não tem ingerido o mínimo de nutrientes necessários ao organismo, o seu corpo pode acabar alterando o sistema responsável pelo equilíbrio hormonal, o que causa a diminuição da ovulação e a liberação exagerada de progesterona, inibindo a menstruação.

Perda de peso excessiva

Caso esteja fazendo uma dieta radical e vem perdendo peso excessivamente, isso pode causar falhas na produção hormonal. O baixo índice de gordura, leva as taxas de colesterol a cair, que são as responsáveis pela produção de hormônios sexuais. Com a redução do colesterol, não há hormônios para a ovulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *