Alimentação Correta Auxilia a Minimizar Sintomas da Dengue
março 11, 2019
Receita de Pasta de Pimentão Vermelho
março 15, 2019
Tudo
Atualmente, existe uma centena de espécies de limões ao redor do mundo, ricas em vitamina C, é um grande aliado para nossa saúde. As espécies mais utilizadas na gastronomia são, o galego, taiti, cravo e siciliano. Trouxemos algumas curiosidades e os benefícios que cada um carrega consigo.

Taiti

Considerado como "prima” do limão, é o menos ácido e o mais encontrado no país. Para saber sua aparência é fácil: sua casca é fina, possui poucas sementes e com formato mais arredondado. De sabor incrível, é ideal para fazer limonadas e drinks como a caipirinha.

Cravo

Conhecido também como limão rosa, ele se destaca por seu sabor e aroma característicos. Sua casca é alaranjada e contém nervuras, ótima opção para marinar carnes e temperar saladas.

Galego

De pouca acidez, é o menor limão, com a casca mais fina e verde clara, seu formato é bem arredondado. Devido sua baixa acidez, é indicado para uma variedade de receitas, entre elas: sorvetes, molhos, tempero, drinques, doces e sucos.

Siciliano

O mais antigo do mundo, o limão siciliano é o “verdadeiro" limão, sua casca é amarelada e bem grossa. De formato alongado, seu sabor é bastante ácido, ideal para molhos e saborizar pratos como risotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *