Dicas para evitar mau humor no trabalho
Maio 17, 2019
Receita Pão de Linguiça com mel e mostarda
Maio 22, 2019
Tudo

A concentração é algo que muitas vezes nós sofremos em ter, algo acaba nos distraindo, seja uma conversa paralela, música ou o celular. Porém, através de pesquisas feitas por pesquisadores da Universidade de Melbourne, descobriu uma maneira simples para manter nossa capacidade de concentração.

Os estudos revelaram que olhar para qualquer lugar arborizado, por um curto período de tempo, pode aumentar consideravelmente nossa concentração. Os pesquisadores juntaram um grupo de 150 crianças, divididas em dois grupos, a missão dada a elas era realizar uma tarefa, que não era interessante.

Os grupos deviam fazer o seguinte: em um computador iria aparecer uma série de vários números na tela, elas deveriam pressionar uma tecla, exceto quando continua o número 3.

Enquanto o teste ocorria, de tempos em tempos a imagem de um telhado de concreto aparecia para um grupo, já para o outro era um telhado revestido com vegetação, por 40 segundos. De acordo com o fim do teste, foi notável que o grupo que encarou a paisagem arborizada, obteve um número menos de erros do que as outras crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *