Conheça a técnica Mindfull Eating
Novembro 28, 2018
Receita Bolo Gelado de Laranja
Novembro 30, 2018
Tudo
As frutas vermelhas são caracterizadas pelas suas cores avermelhadas e roxas, entre elas estão o morango, mirtilo, acerola, framboesa e amora. O fato dela ser muito benéfica se dá devido à grande concentração de antioxidantes, sendos os principais o ácido elágico e as antocianinas.

As duas substâncias citadas, são ótimas para prevenção de problemas cardíacos, porque protegem as artérias, e também para prevenção de doenças como o câncer. Outro fator importante é a diminuição do colesterol ruim no sangue, que foi comprovado pela Universidade federal de Minas gerais a redução de 48,6% da taxa de colesterol.

As frutas vermelhas também são capazes de retardar o envelhecimento das células cerebrais, deixando nossa memória saudável, deixando nosso cérebro mais jovial. Além disso tudo, também ajudam na a conservar a pele e proteger a saúde contra infecções.

Quer sentir todos os benefícios dessas frutas? É recomendado ingerir uma xícara de chá pelo menos três vezes na semana, a forma como você vai prepará-las pode ser diversas como: sobremesas, sucos, com leites, cereiais e diversas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *