Como escolher e armazenar legumes e verduras
Julho 12, 2019
Receita de Refresco de água tônica com café
Julho 17, 2019
Tudo

Bastante presente nas mesas dos brasileiros, esse vegetal é consumido pelo mudo todo e conta com registros históricos de milhares de anos mesmo antes de Cristo. Muito nutritiva, na culinária ela está presente em inúmeras receitas de doces e salgados, o que muitos não sabem é que existem uma variação de abóboras e algumas são melhores para serem usadas em um prato específico.

Conheça algumas das espécies e saiba a melhor forma de preparo.

Abóbora Pescoço

Corpo alongado e de tamanho maior, sua casca é uma mistura de verde e laranja. Por sua polpa ser bem fibrosa e úmida, é perfeita para o preparo de pães, bolos, saladas e principalmente, doce de abóbora.

Abóbora Moranga

O vegetal é de cor alaranjado tanto na casca quanto na polpa e com um leve sabor adocicado. Ele é o mais usado para fazer o camarão na moranga. Você também pode usar no preparo de sopas, cremes, purês e refogados.

Abóbora Cabotiá

Também conhecida pelo nome abóbora japonesa, ela possui o mesmo formato da moranga, sendo sua casca verde-escuro e a polpa alaranjada. Esse tipo é o mais usado no preparo de pratos salgados como nhoque e purê, além de ser um ótimo acompanhante para a carne seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *