Receita de costela com maionese de frutas
Abril 3, 2019
Sobremesa ajuda a encontrar equilíbrio na refeição
Abril 8, 2019
Tudo

Casos como obesidade infantil, vem se tornando cada vez mais crescente entre as crianças e adolescentes, o que os leva a terem níveis de colesterol altos. O composto orgânico é produzido pelo nosso fígado e adquirido através da alimentação, apesar de ser bom e essencial ao nosso corpo, seu excesso pode prejudicar nossa saúde. Esse aumento nos pequenos pode ser causado por diversos fatores, um deles é o hábito alimentar e que se caracteriza como a mais prevalente.

Comidas industrializadas e ultraprocessados, como os biscoitos, são ricos em açúcares, gorduras e sal, que aumentam a concentração do colesterol ruim. O processo de reeducação alimentar é necessário e importante a participação da família.

Acrescente na dieta alimentos como frutas, legumes e verduras, que são ricos em fibras, componente que auxilia na diminuição dos níveis de colesterol. Especialista indicam comer as frutas com as cascas, pois é onde há maior concentração de fibras. Peixes, alimentos integrais, aveia e leite desnatados, são outros alimentos que devem ser consumidos pelas crianças.

Caso os pequenos ou adolescentes, sejam muito seletivos na hora de comer, nutricionistas dão uma dica: Insira os alimentos embutidos nos pratos, por exemplo, acrescente as verduras em um suflê, panqueca ou até mesmo no arroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *