Alimentos que fazem bem para o sangue. - Extrafruti

Alimentos benéficos para o sangue são importantes para ajudar a combater ou prevenir contra a anemia, eles determinam a qualidade da corrente sanguínea, que tem um efeito direto sobre os nossos vasos sanguíneos e do coração, ou seja, ajudam a manter o seu sistema circulatório saudável, o que é muito importante.

Seu corpo depende do seu coração para bombear o sangue através dos vasos sanguíneos a serem entregues a cada um e cada uma de suas células, os alimentos benéficos para o sangue ajudam a transportar oxigênio dos pulmões para as células do seu corpo, por isso, problemas com o seu sangue, como anemia, diabetes podem fazer o seu corpo todo sofrer e a mesma coisa acontece com doenças ligadas aos seus vasos sanguíneos como artérias e veias obstruídas.

Se o seu cérebro não está recebendo oxigênio suficiente, você pode sentir tonturas e vertigens e não é capaz de pensar com clareza, os alimentos benéficos para o sangue ricos em antioxidantes criam maior fluxo sanguíneo e aumentam o crescimento de novas células saudáveis, melhorando, assim, o sistema cardiovascular.

Se o estômago não receber oxigênio suficiente, em seguida, a digestão e metabolismo começaram a diminuir aumentando a sensação de frio, se um dos vasos sanguíneos não está funcionando corretamente o sangue poderia parar de fluir para uma determinada parte do corpo, e sem sangue, as células em que determinada parte do corpo poderia morrer.

Figo

O figo é um dos alimentos benéficos para o sangue recheado de minerais, ele contém alto teor de ferro, que é um grande construtor do sangue e útil em casos de anemia. Pesquisas também indicam que o fruto do figo têm a capacidade de encolher tumores cancerígeno, além disso ele contém mais cálcio do que o leite, e mais potássio que bananas. O potássio é um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial, mantendo o nosso sistema circulatório forte e saudável.

Beterraba

O suco da beterraba é um purificador e um construtor do sangue e também ajuda na criação de células vermelhas do sangue, o suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura de doenças do sistema circulatório, intestino grosso e do sistema digestivo. Beterrabas são limpadores muito poderosas do fígado e dos rins, que ajudam a limpar o sistema circulatório. Beber suco de beterraba fresca pode ajudar a reverter seus problemas com anemia ou outros problemas sanguíneos como colesterol alto.

Salsa

A salsa é conhecida como um dos alimentos benéficos para o sangue, o que faz com que ela seja classificada como um superalimento, é rica em clorofila e vitamina C, que é um grande anti-inflamatório e ajuda o corpo a absorver o ferro. É também uma excelente fonte de ácido fólico, que é crucial para a redução dos níveis de homocisteína. A homocisteína mediador da inflamação e está ligada a doenças cardiovasculares e degeneração cerebral e não é só isso, mas a salsa é um diurético poderoso que reduz a pressão arterial e melhora a função renal.

Espinafre

A anemia ocorre quando não há o suficiente de hemoglobina – um composto de ferro e proteína presente nos glóbulos vermelhos. Os alimentos benéficos para o sangue como o espinafre aumentam os níveis de ferro para prevenir ou combater a anemia ou outros problemas sanguíneos relacionados, o espinafre é rico em ferro e vitamina C, e os dois juntos ajudam a melhorar a absorção de ferro a vitamina C ajuda o corpo a absorver mais ferro dos alimentos consumidos. O espinafre é também uma boa fonte de clorofila, que é uma grande construtora do sangue.

Desfrute do espinafre em vitaminas ou saladas para obter um sangue saudável!

Couve

A couve é incrivelmente rica em clorofila, tornando-se um grande construtor do sangue, e muitas outras vitaminas e minerais como as vitaminas K, A, C e E, assim como manganês, cálcio, ferro e cobre, o ferro presente na couve couve também é essencial para o sangue saudável, mantendo-nos alerta e lúcido.

A clorofila é molecularmente idênticos aos nossos células vermelhas do sangue, com a exceção da molécula central, de magnésio na clorofila, e ferro no sangue, uma vez que entra no corpo, a clorofila, de certa forma, começa a atuar como hemoglobina, o componente do sangue que é responsável pelo transporte de oxigênio dos pulmões para as células do nosso corpo, isso significa que o aumento da entrega de nutrientes e oxigenação para as nossas células.