Práticos Extrafruti: economia surpreendente de tempo no preparo das suas refeições - Extrafruti

Práticos Extrafruti. Menos tempo para preparar, mais tempo para aproveitar o bom da vida!

Na correria do dia a dia, em meio às tarefas e obrigações que fazem parte da vida de cada um, se torna quase impossível realizar aquelas atividades que trazem prazer e, até mesmo, praticar o autocuidado.

Uma das tarefas que faz parte da rotina de quase todo mundo e que demanda muito tempo é o ato de cozinhar, que muito além de uma obrigação é um ato vital.

Embora seja considerado um hobby e até mesmo uma atividade relaxante por muita gente, cozinhar todos os dias dá trabalho e leva tempo, sobretudo se você prioriza uma alimentação diversificada e rica em nutrientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Delivery Much, cerca de 37,5% das pessoas acreditam passar menos de uma hora por dia na cozinha, enquanto mais de 48% estimam gastar entre 1 e 3 horas do seu tempo, por dia, preparando alimentos.

No caso das mães esse tempo pode ser ainda maior. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa britânica B&Q, a maioria das mães chega a gastar, em média, 18 dias inteiros por ano cozinhando para a família.

Um dos motivos que tornam esta atividade tão demorada é o fato de que cozinhar envolve muitos processos. Muitos alimentos, antes de irem para a panela precisam ser lavados cuidadosamente, descascados e cortados, demandando aí um bom tempo que poderia ser aproveitado de uma outra forma.

É por meio da inovação que se tem buscado solucionar este problema e proporcionar muito mais economia de tempo. Uma das soluções possíveis são os alimentos minimamente processados, como os disponíveis pela nossa linha Práticos.

Mas você sabe o que são os alimentos minimamente processados?

Se trata de uma forma inovadora de tornar o ato de cozinhar mais prático, sem comprometer a qualidade dos alimentos. Esses produtos passam por um processamento mínimo ou em alguns casos sequer passam por processos industriais.

Eles vêm direto da natureza e são encontrados quase como são em sua forma natural, passando apenas por mudanças pequenas, como a higienização, descascamento, corte, moagem ou embalagem simples, apenas para facilitar a sua vida na cozinha.

Diferente dos alimentos super processados, que passam por uma série de processos industriais e recebem a inserção de aditivos, conservantes e ingredientes artificiais, os alimentos minimamente processados mantêm os nutrientes, o sabor e a textura originais intactos. São alimentos de verdade, que mantêm todos os benefícios nutricionais preservados.

Nossa linha Práticos oferece uma série de alimentos minimamente processados, que podem ser encontrados facilmente nos supermercados dos nossos parceiros prontinhos para irem direto para a sua panela, sem aquele trabalho de ter que cozinhar tudo do zero.

Todos os produtos passam por um criterioso processo de seleção, higienização e, às vezes, até descascamento, corte e porcionamento. Para quem tem uma rotina corrida, isso é um grande benefício, porque facilita demais o preparo das refeições.

Confira a seguir todos os benefícios proporcionados pelos produtos da nossa linha Práticos:

Alimentos Seguros e Selecionados

Como mencionado, os alimentos da linha Práticos passam por processos mínimos, garantindo a preservação dos nutrientes essenciais, sem a adição de substâncias prejudiciais à saúde.

Do campo, até as gôndolas dos supermercados, todos os produtos passam por processos criteriosos, que visam manter a alta qualidade de tudo que chega até você, confira as etapas envolvidas no processo de produção da nossa linha:

1. Seleção

Toda a linha é composta apenas pelos melhores produtos que são levados do campo ao nosso Centro de Distribuição. Para garantir que o nosso padrão de qualidade seja atendido, todos os alimentos passam por um cuidado processo de seleção, feito com o auxílio de equipamentos altamente tecnológicos e do olhar atento do nosso time de colaboradores.

2. Higienização

Após serem selecionados, inicia-se o processo de preparação dos produtos, cada alimento passa pelo processo de descascamento e corte, de acordo com o produto a que será destinado. Em seguida, é hora de higienizar os alimentos, realizada em um processo criterioso.

3. Porcionamento

A última etapa é a de porcionamento dos produtos, aqui é feita a pesagem de cada alimento e embalamento, feita com o auxílio de máquinas, para reduzir o contato humano com os produtos. Após serem devidamente embalados, tudo é enviado para as lojas, para garantir o frescor dos alimentos.

Praticidade e rapidez no preparo dos alimentos

A vida moderna exige soluções que tornem mais simples e rápidas as atividades do cotidiano, os alimentos da linha Práticos se encaixam perfeitamente nesse contexto.

Com processos simplificados, graças ao processamento mínimo pelo qual passam os produtos antes de chegar aos supermercados, o tempo gasto na preparação das refeições é significativamente reduzido, permitindo que você tenha uma alimentação equilibrada mesmo nos dias mais corridos.

Uma alimentação mais leve

Os produtos que chegam até você passam por processamentos mínimos, que mantém as características naturais dos alimentos. Assim, ao evitar excessos de aditivos, açúcares e gorduras saturadas, estamos favorecendo uma alimentação mais leve e equilibrada, que contribui significativamente para a promoção do bem-estar geral do corpo e da mente.

Redução de desperdícios

Ao optar pelos alimentos Práticos, você está fazendo uma escolha consciente pela redução de desperdícios.

Embalagens mais simples, porções adequadas e a possibilidade de aproveitar partes dos alimentos que geralmente são descartadas em processos mais intensivos são características que contribuem para um consumo mais sustentável.

Uma alimentação mais diversa e rica

A variedade nutricional é uma das principais vantagens dos alimentos minimamente processados. Esses alimentos preservam a integridade de vitaminas, minerais e fibras, proporcionando uma dieta mais rica em nutrientes essenciais.

A diversidade de ingredientes também torna possível explorar diferentes sabores e texturas, enriquecendo a experiência gastronômica.

Fácil manuseio para pessoas com dificuldades motoras

Além de todos os benefícios já citados, os alimentos Práticos também são uma solução quando o assunto é acessibilidade, uma vez que estes produtos se destacam pela facilidade de manuseio para pessoas com dificuldades motoras.

Com embalagens práticas e alimentos que já passaram por processos complexos de serem realizados, exigindo, portanto, menos esforço no preparo, esses alimentos se tornam uma escolha amigável para pessoas com dificuldades motoras, proporcionando independência e autonomia na cozinha.


Com todos estes benefícios, a linha Práticos é a escolha certa para quem quer viver com muito mais qualidade e bem-estar.

O principal resultado de todas as suas características é você vivendo com muito mais praticidade e aproveitando muito melhor o seu tempo.

Aproveitando o seu tempo para estar com a família, para se dedicar e descobrir novas paixões, para cuidar melhor de si mesmo e para resgatar o prazer que há em cozinhar.

Práticos Extrafruti. Menos tempo para preparar, mais tempo para aproveitar o bom da vida!