Happy Hour: saiba como organizar um momento de relaxamento e muita diversão entre amigos - Extrafruti

O happy hour é um momento para relaxar, se divertir e criar boas memórias. Confira dicas infalíveis para organizar uma reunião com amigos e colegas depois de um dia cansativo.

Quando o fim de semana se aproxima todo mundo só quer saber de uma coisa: aproveitar. E nada melhor do que adiantar a diversão com um bom happy hour. O momento descontraído, que em sua tradução para o português resume bem o sentimento que ele transmite, é perfeito para relaxar com os amigos e esfriar a cabeça após uma semana ou dia estressante de trabalho.

E na hora de se divertir as opções são diversas, tem aqueles que preferem um barzinho logo após o expediente, mas também os que preferem algo mais leve e relaxado, de preferência em casa.

E como a gente sabe que muitas vezes ser o anfitrião e organizar uma reunião de amigos, por mais simples que seja, é algo trabalhoso, resolvemos trazer algumas dicas para você organizar o happy hour da galera sem complicações, afinal o principal propósito deste momento é relaxar e curtir.

Você vai ver que com um planejamento cuidadoso e algumas diquinhas infalíveis, dá pra organizar um happy hour que será lembrado por todos. Vamos as dicas!

Escolha o local ideal

Como a ideia aqui é que todos se divirtam e fiquem relaxados enquanto aproveitam o momento é importante escolher um local que seja conveniente para todos os participantes. E como a ideia aqui é fazer algo em casa, pense naquele colega que mora mais perto da empresa ou mesmo em um lugar que não fique tanto distante pra todo mundo, o ideal é pensar também em um lugar que seja espaçoso e que comporte confortavelmente todo o grupo.

Defina a data e horário

Como todo mundo já sabe, os happy hour já tem um dia e horário de certa forma pré-estabelecidos para acontecer, geralmente às sextas-feiras – mas nada impede de reunir a galera no meio da semana para um momento de descontração – e sempre no final da tarde ou início da noite. De toda forma, é sempre bom se certificar de que a data e o horário escolhidos são convenientes para a maioria das pessoas, para que todos do grupo possam participar.

Pense em atividades e entretenimento

Além de um momento para relaxar após um dia cansativo, o happy hour também é uma boa oportunidade para as pessoas interagirem. Por isso, para estimular a diversão e o contato entre as pessoas, é legal pensar em algumas atividades que ajudem a animar o grupo. Jogos de tabuleiro e karaokê, são algumas ideias de atrações que todo mundo ama.

E claro, uma coisa que não pode faltar em uma reunião de amigos para dar aquele clima especial é uma boa música. Crie uma playlist com músicas agradáveis e que se encaixem no clima descontraído do evento, na hora de criar pense em música mais tranquilas que não atrapalhem a conversa e interação entre os convidados e mais para o final da festa, quando todos estiverem mais animados, coloque aquelas que todo mundo adora cantar junto.

Ofereça uma variedade de bebidas

Um dos detalhes mais importantes para um happy hour bem sucedido são as bebidas que estarão disponíveis. Por isso, é importante pensar em opções que vão agradar a todos os presentes. Verifique antes com o grupo o que cada um gosta de beber e disponibilize opções variadas. Não esqueça de incluir a lista algumas opções não alcoólicas para aqueles que não bebem.

Se você quer surpreender os seus convidados com alguns drinks diferenciados, mas não manja de como fazer, em nosso Instagram você encontra algumas receitas deliciosas com os sucos Extrafruti e gin DryCat para dar um toque todo especial a sua reunião.

Planeje petiscos e comidinhas deliciosas

Uma coisa que não pode faltar em absolutamente nenhum tipo de festa – e com o happy hour não é diferente – são as comidinhas, afinal saco vazio não para em pé e ingerir bebida alcoólica de barriga vazia não é algo recomendado.

Por isso, pense em uma variedade de petiscos que agrade a todos os paladares e que combine com a vibe que você pensou para o momento. Para este tipo de reunião o mais indicado são os finger foods, ou como gostamos de falar por aqui, os “tira-gostos”, como aperitivos, mini sanduíches e até mesmo porções que trazer aquela carinha de comida de boteco.

Se quiser dar um toque diferente ao seu happy hour, você pode pensar até mesmo em criar um cardápio temático. Por exemplo, você pode fazer um happy hour de comida mexicana com tacos, guacamole e margaritas, ou um mesmo de comida italiana, com algumas massas e molhos bem saborosos.

Uma dica essencial é que o cardápio escolhido harmonize bem com as comidas servidas. Se você escolher como bebida principal servir vinhos, fica uma delícia combinar com uma tábua de queijos, frios e aperitivos. Isso pode tornar a experiência gastronômica mais sofisticada e agradável.

Outra coisa importante no momento da organização é se certificar de que hajam opções que agradem aos gostos de todos os convidados, incluindo, por exemplo, bebidas sem álcool, como coquetéis, e pratos para as pessoas com algum tipo restrição alimentar, como vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.

O último detalhe que você pode considerar é pensando no seu próprio conforto e diversão. Considere organizar uma estação de autosserviço para os drinks e aperitivos, onde cada um se serve e prepara suas próprias bebidas do jeitinho que mais gosta. O propósito de um happy hour é que todos se divirtam e relaxem, você não vai querer passar a noite toda pra lá e pra cá servindo comidas e drinks né!?


Por fim, o mais importante é aproveitar o momento e interagir com os convidados. Participe das conversas e garanta que todos – inclusive você – se divirtam, afinal esse é o principal objetivo de um happy hour.

Ah não deixe de lembrar os seus convidados sobre a importância de beber com responsabilidade. Ofereça alternativas de transporte para quem beber álcool e certifique-se de que todos estejam seguros, para essa noite só render boas memórias.

Com essas dicas, é certo que você conseguirá organizar um happy hour inesquecível. Lembre-se de que o objetivo principal é relaxar, se divertir e criar boas memórias com amigos e colegas. Aproveite o tempo juntos e compartilhe risadas. Cheers!